Shelter STD 82 x USB x Ezdrummer e outros.

Moderadores: Pardal, pimenta, Ticiano, adeirton

Mensagempor tallis » 09 Set 2011, 20:20

Olá Pessoal do e-batuque, tudo bem?!

Venho aqui pedir um favor de vocês que são experts no assunto.

Quero comprar uma bateria eletrônica para fazer algumas gravações, a única que esta ao meu alcance financeiro e a Shelter STD 82 R$ 1270 (mais que isto impossível, pessoal. Vou parcelar em 10x....rsss.... fazer o que né).

Como já pesquisei aqui no fórum, verifiquei que os pads são universais o que vale é o modulo, acredito que eu esteja certo. Também verifiquei que existe exceções como da linha Roland que funciona apenas com módulos deles.

Minha pergunta é: A Shelter STD 82 não tem saídas MIDI, tem apenas saída USB e P10. Sendo assim, eu não vou poder usar softwares como o EZdrummer na hora de fazer gravações? Som como o do Ezdrummer e BFD2 ficam bem bacana.

Pessoal sei que se eu tivesse mais recursos eu compraria uma Roland HD1 ou uma Yamaha DTxplorer. Sem chance mesmo. O que você me dizem tem como gravar sem o MIDI?

Um Abraço a todos e desde já quero agradecer aos colaboradores .
tallis

Novato

Patrocinado

Patrocinado

Re: Shelter STD 82 x USB x Ezdrummer e outros.

Mensagempor baterajr » 12 Set 2011, 10:50

Olá!!

Cara também to interessado em comprar esse novo modelo da shelter que me parece ser um custoxbenefício bem interessante. Em relação a conexão usb, eu tenho a impressão que vai funcionar igual ao modulo da std90 e com um cabo usbxusb irá conectar ao ezdrmmer sem nenhum problema...porém não testei ainda.

Mas em relação ao modelo anterior da shelter , eu observei algumas melhoras e destaco principalmente o pad de caixa dual zone que permite o uso do som de aro e centro da caixa.

Para melhor esclarecer segue as características da batera:

CARACTERÍSTICAS

- 177 sons incluindo tambores, pratos e percussões
- 25 presets + 5 kits de usuário
- 30 estilos de acompanhamento
- 2 músicas Demo
- Polifonia: 64 vozes
- Efeitos Reverb e Chorus
- Display LED
USB MIDI (para usar como controlador de softwares)- Saída estéreo 1/4" Master para ligar em caixas ou mesas de som
- Saída estéreo 1/4" para fones de ouvido
- Entrada estéreo 1/4" Aux In para conectar CD/Mp3 players
- Alimentação: Fonte universal 100-240V 50/60Hz 0.2A saída 9V 0.6A
- Acessórios: 1 Par de Baquetas, chave de regulagem
- Peso líquido: 11.3 kg
- Dimensões aproximadas (montada) L x P x A: 120 x 70 x 120 cm
- Peso bruto: 16,2 kg
- Dimensões (L x P x A): 70 x 90 x 30 cm

O kit contém:

- 1 pad de caixa Dual Zone
- 3 pads de toms
- 1 pad de bumbo com pedal integrado
- 2 pads de prato
- 1 pad de Hi-Hat (Chimbal)
- 1 pedal Hi-Hat controlador

Portanto tallis, na minha opinião, acho que pode ser uma boa compra...porém como te disse não consegui testá-la somente ver pela net...o ideal e esperar chegar em uma loja próxima e testar antes de comprar.

baterajr
baterajr

Novato

Mensagempor shidoshi » 03 Out 2011, 18:37

Eu comprei uma STD 82 há quase três meses.
A bateria é ótima para estudo, entretanto o meu pad de prato de ataque quebrou o fundo, que é de plástico. Primeiro ele rachou, depois caiu um pedaço e rasgou um pouco a borracha.

Entrei em contato pelo site da Shelter e pelo que parece eles enviarão outro para mim.

Perguntei se há outro pad mais forte, mesmo porque eu não sou de tocar com muita força ...

Ligo ela em meu notebook e coloco som de fundo que acompanho tranquilo. É muito maneiro!

abraço a todos.
shidoshi

Novato

Mensagempor mjaques » 24 Jan 2012, 14:48

Comprei uma usada porém sem o manual, alguem tem o manual que pudese enviar por email?
Obrigado
mjaques

Novato

Voltar para Sugestões para compras